O Fundo Monetário Internacional anunciou ontem, que está a trabalhar na criação de um fundo "verde" de 72,1 mil milhões de euros para ajudar os países a enfrentarem as alterações climáticas.
O director do FMI, Dominique Strauss-Kahn, declarou, durante uma intervenção no Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça, que «é necessário ser criativo» sobre estas questões, na medida em que os países em desenvolvimento não têm meios para tomar as medidas necessárias.
Quanto à capacidade dos países desenvolvidos, o responsável do Fundo Monetário Internacional (FMI) acrescentou que é igualmente limitada pelos problemas financeiros resultantes da crise económica. «Devemos procurar formas inovadoras de financiar» a luta contra os efeitos das alterações climáticas», concluiu.