O secretário de Estado do Meio Rural e Água, Josep Puxeu, reuniu-se com o secretario da Alimentação, Agricultura e Protecção dos Consumidores da Alemanha, Roberto Kloos, na ocasião da feira agro-alimentar Fruitlogistic, celebrada em Berlim, para analisar as prioridades da presidência rotativa espanhola da União Europeia.
O secretário alemão, que tomou posse este mês, acolheu com interesse o programa e as prioridades da presidência espanhola durante o semestre actual.
O encontro teve também como tema de debate o futuro da Política Agrícola Comum (PAC) e a sua inserção nas próximas perspectivas financeiras, valorizando a manutenção de uma PAC forte após 2013.
Ambos os responsáveis visitaram diversas instalações da feira, onde estabeleceram contactos com empresários e representantes das comunidades autónomas presentes.
A XVIII edição da Fruitlogistic é a feira mais importante para a comercialização de produtos agro-alimentares frescos, e contou, este ano, com um total de 2.340 expositores e a participação de 120 países.