Bem-vindo ao site da CONFAGRI
23-05-2013 15:29
Go Search
 
 

 
FENADEGAS conquista 21 medalhas no concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas em Moscovo 

 

A 14ª edição do Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas que se realizou em Moscovo, na Rússia, teve um sabor especial para as adegas e cooperativas portuguesas.

Além da conquista de dez medalhas de ouro, oito medalhas de prata e duas medalhas de bronze, a FENADEGAS, Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal, concretizou negócios para o mercado russo de mais de meio milhão de euros.

Caves Santa Marta, Caves Vale do Rodo, Adega Cooperativa de Vermelha, Adega Cooperativa de Cantanhede, Adega Cooperativa de Favaios, Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, UDACA-União das Adegas Cooperativas do Dão e Vercoope-União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes foram as adegas cooperativas distinguidas pelos vinhos produzidos.

Resultado da participação da FENADEGAS na 14ª edição do Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas foi a concretização de um volume de negócio superior a meio milhão de euros, fazendo do mercado russo um dos mais atraentes para os produtos vinícolas das adegas e cooperativas nacionais.

Fruto do esforço de internacionalização encetado pela FENADEGAS, os mercados do Brasil, Estados Unidos da América, China, Angola, Moçambique e Suíça afiguram-se, actualmente, como os países mais aliciantes e atractivos para o sector vitivinícola português.

A FENADEGAS foi criada em 22 de Junho de 1981 por um conjunto de 24 adegas cooperativas de todo o país, com o objectivo de se constituir como uma força representativa dos associados. Actualmente, conta com 56 cooperativas associadas e ainda com três uniões.

Fonte: FENADEGAS


Notícias Associadas:

Concurso Coop'Arte-Exprésate para promover o cooperativismo entre os jovens
Douro e Pico unidos pelo Vinho
Cooperativa de Viticultores e Olivicultores de Freixo de Numão é «uma empresa» exemplar
Previsões apontam para manutenção na produção de cereais e quebra de oleaginosas
Vinho: Tecnologia portuguesa apura vigor das videiras a partir de foto patenteada internacionalmente


Imprimir  Enviar a um amigo

Voltar atrás