Coop’Arte-Expresso é um concurso internacional organizado pela Aliança Cooperativa Internacional, como parte das celebrações do Ano Internacional das Cooperativas 2012.
O concurso é constituído por três categorias distintas, nomeadamente, música, vídeo e fotografia, tendo como objectivo que os participantes criem uma canção, um vídeo ou uma fotografia que promova os princípios do cooperativismo, num formato atractivo para os jovens, de modo a aumentar a sua consciencialização sobre o significado do movimento cooperativo a nível mundial.
No final serão escolhidos três vencedores em cada uma das categorias do concurso, no qual pode participar qualquer pessoa que tenha entre 16 e 35 anos e com condições de assumir as obrigações e direitos derivados do mesmo.
As propostas serão analisadas por um jurado que desenha uma lista de projectos pré-seleccionados para a votação em cada uma das categorias do concurso, e mais tarde submetidos a uma votação pública através da Internet, a qual define o primeiro, segundo e terceiro prémio de cada categoria.
O concurso está aberto para participação desde 21 de Novembro de 2011 até 31 de Maio de 2012, cujas propostas devem ser enviadas através do site: http://www.aciamericas.coop/cooparte num formato e ficheiro de utilização generalizada.
Fonte: cooperativas agro-alimentarias