Bem-vindo ao site da CONFAGRI
25-05-2013 03:17
Go Search
 
 

 
Gaia: Autarquia negoceia com cooperativas agrícolas aquisição de excedentes 

 

A câmara de Gaia está a negociar com cooperativas agrícolas locais a possibilidade de adquirir, a preços reduzidos, os excedentes que depois possam ser encaminhados para famílias carenciadas.

«Estamos a negociar directamente com determinadas cooperativas de agricultores da região para podermos adquirir-lhes a preços muito reduzidos determinado tipo de excedentes da sua produção e isso poder depois ser tratado pela empresa que nos fornece as refeições e poder quer complementar refeições escolares quer poder ser um cabaz social para determinado tipo de famílias», disse Luís Filipe Menezes à margem de uma visita ao Centro Escolar do Parque da Cidade.

O autarca referiu ainda que este «é um trabalho que vai precisar de algum apoio da rede de assistentes sociais» e «eventualmente algum apoio da DREN». Menezes explicou também como em algumas escolas já estão a ser introduzidos, a título experimental, «complementos de alimentação, quer de fruta escolar quer eventualmente uma refeição complementar».

«Vamos perseverar nesse caminho só que o alargamento da rede vai ser feito de acordo com a definição das zonas mais carenciadas», frisou o ex-líder do PSD, lembrando que «há freguesias mais carenciadas, com manchas de desemprego maior, com problemas sociais mais graves» pelo que «o alargamento não é anárquico, as procurando identificar quais são as famílias e as zonas do concelho que têm mais dificuldades».

Fonte: Lusa


Notícias Associadas:

CONFAGRI: A PAC após 2013 - Cinco Pecados Capitais das Propostas da Comissão
FENADEGAS conquista 21 medalhas no concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas em Moscovo
Geada e tempo seco provocam perda quase total da produção de hortofrutícolas no Algarve
Moçambique: Agricultores precisam adoptar tecnologias para sair da insegurança alimentar
Açores: Defesa de especificidades da região no grupo de peritos sobre a PAC


Imprimir  Enviar a um amigo

Voltar atrás