Bem-vindo ao site da CONFAGRI
23-08-2014 12:12
Go Search
 
 

 
Novas adegas de "Lisboa" representam 20 milhões de euros de investimento 

 

A CVR Lisboa acolheu quatro novas adegas, que resultam de um investimento de 20 milhões de euros. Com um investimento aproximado de cinco milhões de euros em cada construção, estes quatro novos espaços de produção vínica somam-se às 150 adegas já existentes na região. De acordo com o presidente dos Vinhos de Lisboa, Vasco d’Avillez, «nos últimos quatro anos as únicas adegas construídas em todo o país foram na região de Lisboa».

«A crise tem levado, inclusivamente, ao encerramento de muitas adegas, um pouco por todo país, mas a região de Lisboa, de um modo geral, tem conseguido fugir a esta conjuntura», acrescentou o responsável.

As quatro novas construções são as Adegas da Casa Santos Lima, a dos Vinhos Bonifácio, da Quinta de Chocapalha e a Adega Mãe. «As três últimas adegas já estão em pleno funcionamento, mas a Adega da Casa Santos Lima ainda está em construção e prevê-se que a obra esteja completa dentro de uns 12 meses», refere Vasco d’Avilez. As quatro adegas representam cerca de 35 por cento da produção total de vinho certificado da região de Lisboa.

Fonte: Vida Rural


Notícias Associadas:

Opção de vinho a copo ganha força em Portugal
Loures: Câmara inaugura Museu do Vinho e da Vinha
Região do Douro prevê produzir 233 a 253 mil pipas nesta vindima
China é o quinto maior mercado de exportação dos Vinhos de Lisboa
Viticultores do Douro reclamam aumento do benefício para 120 mil pipas


Imprimir  Enviar a um amigo

Voltar atrás