Bem-vindo ao site da CONFAGRI
21-09-2017 23:51
Go Search
 
 

 
Incêndios: Vila Real, Bragança, Guarda e Castelo Branco em risco máximo 

 

Os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Castelo Branco estão esta terça-feira em risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera na Internet.

Os restantes distritos de Portugal Continental apresentam risco elevado de incêndio, à exceção de Viseu, Coimbra e Faro, com risco muito elevado, e de Aveiro e Setúbal, com risco moderado.

O risco de incêndio determinado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 horas em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. A maior parte do território português está hoje sob aviso amarelo, devido à previsão de temperaturas elevadas.

Em Portugal Continental estão sob aviso amarelo, «devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima», os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja. A estes distritos juntam-se as ilhas da Madeira e de Porto Santo, no arquipélago da Madeira. Este aviso está em vigor até às 20:59 horas de quarta-feira, no continente, e de quinta-feira, no arquipélago da Madeira.

Fonte: Lusa


Notícias Associadas:

Incêndios: Vários concelhos em 15 distritos em risco máximo
Regime de rearborização entra em vigor no próximo mês de Março
Fileira da madeira e mobiliário alerta para impacto dos incêndios quando já falta matéria-prima
Incêndios: Quatro distritos estão esta sexta-feira em risco máximo
Governo decreta estado de calamidade pública por agravamento do risco de fogo


Imprimir  Enviar a um amigo

Voltar atrás