Bem-vindo ao site da CONFAGRI
24-06-2017 18:03
Go Search
 
 

 
Valor recorde das exportações agro-alimentares da União Europeia 

   

Com mais de 12,7 mil milhões de euros, as exportações agro-alimentares da União Europeia atingiram um valor recorde em Março de 2017, o nível mais elevado dos últimos cinco anos, de acordo com o último relatório sobre comércio agro-alimentar publicado pela Comissão Europeia.

As exportações agro-alimentares da União Europeia (UE) atingiram um valor recorde de quase 12,7 mil milhões de euros em Março de 2017. Este montante é de 1,31 mil milhões de euros, mais 11,3 por cento em relação a Março de 2016 e o valor mensal de exportação mais alto observado nos últimos cinco anos.

Os maiores aumentos nos valores das exportações mensais, em Março de 2017 frente a Março de 2016 foram registrados nos Estados Unidos da América (EUA), Japão, Rússia e Suíça. Na sequência do forte aumento das exportações, a balança comercial em Março de 2017 atingiu 1,8 mil milhões de euros.

Nos 12 meses de Abril de 2016 a Março de 2017, as exportações agro-alimentares da UE atingiram um valor de 133.5 mil milhões de euros, o que supõe um aumento de 3,6 por cento em termos de valor em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os números mostram igualmente uma recuperação da exportação de carne de suíno em relação ao período de 12 meses anterior. Em termos de importações nos últimos 12 meses, os principais países de origem foram Brasil, EUA, Argentina e China, seguidos pela Suíça, Turquia, Indonésia, Ucrânia e Costa do Marfim.

Fonte: Comissão Europeia


Notícias Associadas:

Vinhos nacionais recebem 341 medalhas no Concurso de Vinhos de Portugal
CE vai estabelecer requisitos sobre a qualidade da água reutilizada em toda a UE
Município de Celorico promove queijo Serra da Estrela no Japão
Reino Unido: Theresa May promete aos agricultores manter o mesmo apoio económico até 2022
PE propõe medidas para reduzir em metade o desperdício alimentar na UE


Imprimir  Enviar a um amigo

Voltar atrás