Bem-vindo ao site da CONFAGRI
23-05-2017 02:01
Go Search
 
 

 
Entregas de leite na UE descem no primeiro trimestre 2,3 por cento 

 

Durante os três primeiros meses do ano de 2017, as entregas de leite na União Europeia chegaram a 37,78 milhões de toneladas, o que supõe uma descida de 2,3 por cento em relação ao mesmo período ao ano anterior.

Esta situação coincide com a tendência prevista pela Comissão Europeia na sua informação de previsões a curto prazo, apresentando no início de Março.

Em Espanha, no primeiro trimestre as entregas desceram, mas menos que a média, -1,2 por cento. A Grande maioria dos produtores de leite da União Europeia (UE) reduziram as suas entregas, como a Alemanha, em -4,4 por cento; França, -4,2; Dinamarca em -3,9; Reino Unido, -3,2 e a Holanda em -0,5 por cento, com especial destaque para os aumentos na Polónia, de mais 3,5 por cento e na Itália, de mais 1,1 por cento.

Se analisadas as entregas no último período de 12 meses frente ao precedente, alguns países registam fortes aumentos, como a Holanda, de mais 3,1 por cento; a Polónia, com mais 1 por cento e a Irlanda, mais 0,4 por cento frente a outros valores negativos, como a França, com -4 por cento; Alemanha, -2,5 por cento ou a Espanha, com -0,9 por cento.

Fonte: Agrodigital


Notícias Associadas:

Valor recorde das exportações agro-alimentares da União Europeia
CE vai estabelecer requisitos sobre a qualidade da água reutilizada em toda a UE
Reino Unido: Theresa May promete aos agricultores manter o mesmo apoio económico até 2022
PE propõe medidas para reduzir em metade o desperdício alimentar na UE
França já tem novo Ministro da Agricultura


Imprimir  Enviar a um amigo

Voltar atrás