Bem-vindo ao site da CONFAGRI
23-05-2017 02:00
Go Search
 
 

 
Reino Unido: Theresa May promete aos agricultores manter o mesmo apoio económico até 2022 

 

O Partido Conservador do Reino Unido apresentou um manifesto com o seu plano de saída da União Europeia. Para Theresa May, os próximos cinco anos serão os que mais desafios vão supor para o Reino Unido nos últimos 60 anos.

 

Um dos pontos incluídos no documento apresentando é a manutenção dos apoios actuais aos agricultores e produtores até 2022, ou seja, até a próxima legislatura. O manifesto inclui também outra série de promessas para o sector agrícola, um dos quais, replicar todos os acordos de livre comércio que tem com a União Europeia.

 

Outros pontos assentes no manifesto são a melhoria do bem-estar animal obrigando os matadouros a gravarem e o controlo das importações de animais vivos que cheguem ao Reino Unido; proteger os interesses dos agricultores e pescadores escoceses com uma nova política; promover a exportação de produtos britânicos; assegurar a existência de banda larga em todo o território em 2020; contar com um plano ambiental a 25 anos para recuperar o controlo sobre a legislação ambiental e melhorar a gestão das correntes de águas e das florestas.

 

Fonte: Agrodigital


Notícias Associadas:

PE propõe medidas para reduzir em metade o desperdício alimentar na UE
França já tem novo Ministro da Agricultura
Cooperativas Agro-alimentarias de Espanha pede manutenção da tarifa ao mosto Argentino
Região Autónoma da Madeira «nunca será auto-sustentável» no sector leiteiro
Ministros da Agricultura da UE discutem situação da Peste Suína africana


Imprimir  Enviar a um amigo

Voltar atrás