Alemanha quer acabar com uso de glifosato nesta legislatura

Confagri 21 Mar 2018

A recente nomeada ministra do Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, mostrou-se muito decidida sobre o tema glifosato, tendo assinalado que no acordo de coligação ficou incluído terminar com o uso de glifosato o mais rápido possível neste período legislativo.

Recorde-se que a proposta da Comissão Europeia de prorrogar a autorização do glifosato durante cinco anos ficou bloqueada por não haver maioria suficiente nem para aprovar ou rejeitar. Assim, no último momento, a Alemanha mudou a sua intenção de voto. Em vez de abster-se, votou a favor da proposta, o que resultou como definitivo para que esta possa avançar.

O ministro francês de Transição Ecológica, Nicolás Hulot, também declarou que França vai eliminar o gifosato em três anos, apesar de haver exceções se não encontrarem alternativas ao mesmo.

CS

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI