Comissão Europeia anuncia consulta pública sobre a cadeia de abastecimento agroalimentar

Confagri 23 Ago 2017

Agricultores, organizações, consumidores e todos os interessados estão convidados a participar na consulta pública lançada pela Comissão Europeia, que decorre até 17 de Novembro, sobre como melhorar a cadeia de abastecimento agroalimentar.

De acordo com as declarações do comissário europeu da Agricultura, Phil Hogan, «os agricultores são o primeiro elo na cadeia e, sem eles, não haveria alimentos para transformar, vender ou consumir».

«No entanto, verificamos que são frequentemente o elo mais fraco. É para colmatar as deficiências da cadeia de abastecimento alimentar que tomamos a iniciativa de agir, em conformidade com a posição de longa data da Comissão para apoiar os agricultores europeus. Incentivo todos os cidadãos, os agricultores, as entidades interessadas da União Europeia, a partilharem os seus pontos de vista connosco através desta consulta em linha», apela o responsável.

Fonte: agronegócios

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI