Confagri solicita apoio “escaldão” frutas e vinha

Confagri 08 Ago 2018

CONFAGRI solicitou hoje ao Ministério da Agricultura avaliação urgente dos estragos causados pelo «Escaldão» na vinha e nas frutícolas

Com as temperaturas verificadas entre os dias 2 e 5 de Agosto p.p., na generalidade do território de Portugal Continental, a atingir valores próximos de 46,8 graus centígrados, cerca de 16 graus centigrados acima da média histórica, foram muitas a culturas que apresentaram estragos de «Escaldão», em especial a vinha e as frutícolas (pêra Rocha, maçã, ameixa e limão).

A realização de um levantamento urgente, ao nível de cada Direção Regional de Agricultura, para avaliação dos estragos causados pela vaga anormal de calor, é para a CONFAGRI uma condição essencial para uma projeção de medidas de apoio para os Viticultores, Fruticultores, e suas organizações – Adegas Cooperativas, Cooperativas Hortofrutícolas e Organizações de Produtores respectivas.

Caso deseje, poderá relatar-nos a sua situação, a do seu concelho ou da sua Organização para: confagri@confagri.pt

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI