COOPALIMA Organiza VIII Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho

Confagri 14 Fev 2018

Numa organização conjunta da COOPALIMA – Cooperativa Agrícola dos Agricultores do Vale do Lima e do Município de Ponte de Lima, no dia 17 de Fevereiro, vai realizar-se o VIII Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho.

O concurso decorrerá no âmbito da III Feira 100% Agrolimiano – de 17 e 18 de fevereiro de 2018,  no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima – Expolima   e conta com o apoio de  apoio técnico da Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia (APCRF), da Associação de Apoio à Bovinicultura do Norte (ABLN)  e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima.  

Originários dos Países Baixos e da Alemanha, os bovinos de raça Frísia, têm grande expressividade por todo o Norte do país, e em particular no concelho de Ponte de Lima e, dadas as suas caraterísticas – grande porte, excelente capacidade de produção de leite e a qualidade da carne – são um importante fator de desenvolvimento económico do sector agrícola.

A COOPALIMA procura com o Concurso da Raça Frísia divulgar o potencial económico desta raça e premiar os melhores exemplares presentes a concurso.

 

Programa em anexo

 

Fonte: CONFAGRI

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI