Empresários portugueses vão a Berlim promover frutas, legumes e flores

Confagri 07 Fev 2018

A Portugal Fresh – Associação para a promoção das frutas, legumes e flores, juntamente com 41 participantes nacionais, vai marcar presença a partir desta terça-feira na Fruit Logística, em Berlim, na Alemanha.

Pela oitava vez consecutiva, Portugal conta com uma participação conjunta na mostra profissional de frutas, legumes e flores que, em 2017, levou mais de 76 mil pessoas de 130 nacionalidades ao Messe Berlin, que ocupa uma área de quase 125 mil metros quadrados.

O evento vai contar com a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes.

De acordo com os dados disponibilizados pela Portugal Fresh, entre janeiro e novembro de 2017, as exportações para a Alemanha ultrapassam os 89 milhões de euros, o que se traduz num aumento de 14 por cento face ao mesmo período do ano anterior. Em termos globais, as exportações de frutas, legumes e flores aumentaram 16 por cento, nos primeiros 11 meses de 2017, face a 2016, para 1.366 milhões de euros

No período de referência, os principais destinos dos produtos portugueses foram Espanha (418.566 milhões de euros), França (165.690 milhões de euros), Reino Unido (127.220 milhões de euros), Holanda (112.100 milhões de euros) e Alemanha (89.044 milhões de euros).

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI