Exportações agroalimentares da União Europeia em crescimento

Confagri 25 Set 2017

As exportações agroalimentares europeias cresceram 11.300 milhões de euros em julho, mais sete por cento em relação a julho de 2016.

Os últimos dados da Comissão Europeia confirmam o alto nível das exportações agroalimentares europeias que aumentam positivamente a balança comercial para 2,20 milhões de euros.

As exportações agroalimentares europeias cresceram 11.300 milhões de euros em julho, mais sete por cento em relação a julho de 2016. Os aumentos mais significativos são as exportações para os Estados Unidos da América (EUA) e a Rússia, isto para os produtos não incluídos no embargo russo, o que adicionou 194 e 104 milhões de euros, respetivamente, em comparação com o ano passado.

No entanto, as exportações para a Arábia Saudita, Líbia e os Emirados Árabes Unidos diminuíram consideravelmente. Esta descida, em comparação com o ano anterior, corresponde a -156; -50 e -40 milhões de euros, respetivamente.

Em termos de setores, os licores e bebidas alcoólicas aumentaram em mais 169 milhões de euros frente a julho de 2016, seguidos pelo do leite em pó, com mais 107 milhões de euros este ano.

As importações agroalimentares da União Europeia também cresceram em valor, nove por cento em relação ao ano passado, o que permitiu um saldo comercial agroalimentar positivo superior a dois mil milhões de euros.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI