Festa da Vinha e do Vinho abre sábado em Borba com 85 expositores

Confagri 09 Nov 2017

A 26.ª Festa da Vinha e do Vinho começa no sábado, dia de São Martinho, em Borba, distrito de Évora, com a participação de 85 expositores, com destaque para os produtores do Alentejo, divulgou o município.

O certame, dedicado ao vinho e à vinha, que recebe todos os anos milhares de visitantes, vai decorrer até ao dia 19 deste mês, no pavilhão de eventos da cidade, com entrada livre, para promover, sobretudo, os vinhos do Alentejo, com a participação de produtores que apresentam as suas marcas para degustação e venda.

O presidente do município de Borba, António Anselmo, disse à agência Lusa que o certame pretende «promover o concelho e todo o Alentejo», assim como os vinhos e a gastronomia regional.

«É uma festa de convívio e de alegria, onde os produtos regionais e o artesanato também marcam presença, e esperamos que os visitantes desfrutem daquilo que o Alentejo tem de melhor», referiu o autarca.

A festa inclui um conjunto de áreas temáticas dedicadas aos vinhos e enoturismo, gastronomia, produtos e doçaria regionais, artesanato e equipamentos e serviços vitivinícolas.

O certame, que serve de apresentação do vinho novo dos produtores locais pelo São Martinho, pretende ainda promover os produtos regionais, dando especial realce à produção vinícola regional e aos queijos, enchidos, pão, azeite, mel, frutos secos e doçaria regional.

O artesanato conta com expositores de várias localidades do país, nas mais diversas expressões, como o barro, tapeçaria, madeira e cortiça.

O programa inclui um circuito das tascas e um arraial de São Martinho, com degustação de vinho de talha e oferta de castanhas, no dia inaugural, e, ao longo dos nove dias, engloba provas de vinhos, atuação de grupos de música popular e corais alentejanos, bandas filarmónicas, encontro de folclore, noite de fados, noite de dança, animação de rua, colóquios, atividades desportivas e o cortejo alegórico, “Borba, A Vinha e o Vinho”, no encerramento.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI