Governo da Madeira entrega 10 mil árvores fruteiras a agricultores afetados pelos incêndios

Confagri 27 Set 2017

O Governo Regional da Madeira iniciou, esta quarta-feira, a entrega de dez mil árvores fruteiras a 207 agricultores que viram os seus pomares destruídos pelos incêndios de 2016, em quatro concelhos da região autónoma.

«São pessoas que não tiveram nenhum tipo de apoio comunitário para a recuperação dos seus pomares e esta ajuda resulta de um procedimento de aquisição por parte do Governo Regional, num investimento total de 50 mil euros», explicou o secretário da Agricultura e Pescas.

Humberto Vasconcelos deslocou-se às freguesias do Monte, São Roque e Santa Maria Maior, no concelho do Funchal, onde teve início o processo de entrega de árvores, entre as quais anoneiras, abacateiros e figueiras, que nestes locais se destinaram a 76 agricultores.

O processo vai também abranger produtores dos concelhos da Calheta, Ponta do Sol e Ribeira Brava, na zona oeste da ilha. Os incêndios de 2016 na Madeira provocaram três mortos e avultados prejuízos materiais em áreas urbanas, rurais e florestais, avaliados pelas autoridades regionais em 157 milhões de euros.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI