Governo dos Açores concede apoio complementar para manutenção da vinha

Confagri 18 Jul 2018

O Governo dos Açores anunciou esta quarta-feira um apoio complementar regional, até 255 mil euros, destinado aos produtores que se candidataram em 2017 à Ajuda à Manutenção da Vinha.

A Portaria nrº89/2018, de 18 de julho,  que regula o apoio complementar regional, até 255 mil euros, destinado aos produtores que se candidataram em 2017 à Ajuda à Manutenção da Vinha, Orientada para a Produção de Vinhos, com Denominação de Origem (DO) e Vinhos com Indicação Geográfica (IG), no âmbito do programa POSEI, foi publicada em Jornal Oficial.

Numa nota enviada às redações, a secretaria regional da Agricultura e Florestas sustenta que, «sem este reforço orçamental regional, haveria um rateio muito considerável nesta ajuda do POSEI e um conjunto de cerca de 60 produtores, com produção de vinha certificada como IG, não chegariam a receber qualquer valor, em virtude de ter sido excedido o limite orçamental disponível para 2017».

De acordo com o executivo regional, este «apoio suplementar constitui, por isso, mais um contributo do Governo Regional para continuar a estimular o setor da vinha, que tem tido grande impacto económico nos Açores e, em particular, na ilha do Pico».

Fonte: Lusa, Jornal Oficial dos Açores

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI