Incêndios: Proença-a-Nova disponibiliza 150 mil euros para apoio à gestão de combustível

Confagri 06 Nov 2017

A Câmara de Proença-a-Nova vai incluir no orçamento para 2018 uma verba de 150 mil euros para apoio à gestão de combustível nos aglomerados urbanos e rede primária.

«O trabalho da gestão e limpeza cabe aos proprietários. Contudo, a autarquia ajudará, em articulação com as juntas de freguesia e as associações, de forma a atenuar este encargo nas populações», refere em comunicado enviado à agência Lusa o presidente deste município do distrito de Castelo Branco, João Lobo.

 

O autarca alerta ainda para o dever de cidadania de cada um dos proprietários dos terrenos florestais para a sua limpeza e para o papel das associações culturais, recreativas e desportivas do concelho para ajudarem na identificação de quem possui terrenos junto ao aglomerado populacional e na sensibilização para a obrigatoriedade de fazer a gestão de combustível.

 

A Câmara de Proença-a-Nova tem realizado, desde o verão, um conjunto de ações de sensibilização sobre prevenção de incêndios florestais, defesa de pessoas e bens e cuidados a ter com o uso do fogo que vão ter continuidade ao longo do mês de novembro.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI