Lisboa: CCB recebe o melhor da Bairrada vinícola a 18 de Junho

Confagri 08 Jun 2018

A Comissão Vitivinícola da Bairrada apresenta uma “Bairrada de Excelência” em Lisboa. Para o efeito, desafiou os produtores da região a viajarem até à capital portuguesa com as bagagens cheias do seu universo vínico, desde os mais recentes rótulos (alguns en primeur) às raridades que já fizeram história naquela região. O evento decorre na segunda-feira, dia 18 de Junho, na Sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém (CCB), entre as 15h00 e as 21h00, com duas Masterclasses, às 16h00 e às 19h00.

Adega de Cantanhede, Adega Rama, Ataíde Semedo, Campolargo, Cave Central da Bairrada, Caves Arcos do Rei, Caves da Montanha, Caves Primavera, Caves São Domingos, Caves São João, Encosta da Criveira – Luís Reis, Kompassus, Luís Pato, Messias, Nelson Neves, PositiveWine, Quinta da Laboeira, Quinta da Lagoa Velha, Quinta das Bágeiras, Quinta do Ortigão, Quinta Foz do Arouce, Regateiro/Aplaudo, Vadio, Vinhos Sidónio de Sousa, Vinícola Castelar: são estes os 25 produtores confirmados e que prometem levar vinhos de referência para esta que é uma jornada especialmente dirigida a profissionais do setor, como escanções, proprietários e compradores de lojas, garrafeiras e restaurantes, distribuidores, críticos, jornalistas e bloggers de vinho, entre outros, mas que se estende a apreciadores.

Para além das apresentações e provas de produtos vínicos, há duas Masterclasses A primeira, “Bairrada best buy: carácter e qualidade a bom preço” (16h00), é sobre vinhos em que relação qualidade/preço salta à vista; e a segunda, como não poderia deixar de ser, versa a “Bairrada, terra de espumante” (19h00). Ambas conduzidas e comentadas por Luís Lopes, crítico de vinhos, director da revista Grandes Escolhas, Luís Lopes.

O “Bairrada de Excelência” tem entrada gratuita, mas solicita-se que as inscrições sejam previamente feitas através do e-mail: inscrições@grandesescolhas.com , da Grandes Escolhas, entidade produtora do evento.  

Fonte: Comissão Vitivinícola da Bairrada

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI