Ministro da Agricultura diz que solos já receberam água suficiente

Confagri 29 Mar 2018

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, afirmou esta quinta-feira que os solos já receberam água suficiente, o que afasta o cenário de seca no país, e considerou que «existem boas condições para um bom ano agrícola».

Capoulas Santos disse que «os solos receberam água suficiente» pela chuva recente e que «as albufeiras estão com níveis de capacidade suficientemente tranquilizadores para garantir uma época agrícola normal». No entanto, ressalvou, existem duas exceções.

«Existem dois problemas ainda no baixo Alentejo. As albufeiras de Monte da Rocha e Campilhas estão com 20 e pouco por cento da sua capacidade. Portanto, chove normalmente, menos nessa região», destacou.

Ainda assim, o governante mostrou-se convicto de que «existem boas condições» para que Portugal tenha «um bom ano agrícola», algo que «já tinha sucedido no ano passado, apesar da seca».

«Com exceção de alguns setores, como o do arroz e da pecuária, na generalidade das outras produções tivemos bons resultados. Em alguns até espetaculares, como o caso do azeite em que a produção aumentou cerca de 80 por cento», sublinhou o ministro Capoulas Santos.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI