Moçambique vai vacinar cerca de 400 mil bovinos contra febre aftosa

Confagri 03 Jul 2018

Cerca de 400 mil bovinos vão ser vacinados em sete províncias de Moçambique, no âmbito das medidas de combate a um surto de febre aftosa no país, anunciaram esta terça-feira as autoridades. «A imunização destes bovinos será realizada com recurso a 250 mil doses de vacina», anunciou a Direção Nacional de Veterinária (DINAV), citado pelo jornal Notícias.

As províncias abrangidas são Inhambane, Gaza, Manica, Sofala, Tete, Zambézia e Nampula. Um comité de emergência, criado na sequência do surto, determinou a necessidade de estabelecer cordões de proteção para travar o alastramento da doença.

A Direção Nacional de Veterinária de Moçambique (DINAV) alargou em junho a inspeção obrigatória de carne a mais províncias do país, nomeadamente, cidade de Maputo, Inhambane, Zambézia, Sofala, Cabo Delgado e Niassa devido ao risco de propagação da febre aftosa, doença que afeta animais.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi