Petróleo nos 70 dólares atira gasóleo para novos máximos

Confagri 12 Jan 2018

A escalada dos preços do petróleo vai pesar nos bolsos dos condutores nacionais. Os combustíveis vão voltar a aumentar na próxima semana, com o gasóleo a poder avançar 1,5 cêntimos.

A escalada dos preços do petróleo vai pesar nos bolsos dos condutores nacionais. Os combustíveis vão voltar a aumentar na próxima semana, com o gasóleo a poder avançar 1,5 cêntimos.

Vêm aí novos aumentos de preços nos combustíveis. Com a escalada das cotações do petróleo nos mercados internacionais, as petrolíferas vão agravar o valor de venda nos postos de abastecimento nacionais, com o litro do gasóleo a sofrer um aumento de 1,5 cêntimos. A gasolina também vai ficar mais cara.

O Brent atingiu, na última sessão, uma cotação máxima de 70,79 dólares por barril, nível a que não se assistia desde dezembro de 2014. O Brent segue, esta sexta-feira, a corrigir desse máximo, mas continua a cotar perto dos 70 dólares. Está nos 69,18 dólares, de acordo com dados da Reuters.

Perante esta subida das cotações, tanto o gasóleo como a gasolina aceleraram nos mercados internacionais. O preço médio da tonelada métrica de ambos os combustíveis subiu face à semana passada, o que se vai traduzir num novo aumento dos valores de venda nos postos de abastecimento nacionais.

O gasóleo, o combustível mais utilizado no mercado nacional, vai registar o maior aumento. De acordo com dados obtidos pelo ECO, o litro do diesel deverá sofrer um agravamento de 1,5 cêntimos por litro na próxima semana. Assim, o valor de venda nos postos deverá distanciar-se ainda mais dos 1,30 euros. Pode ficar perto de 1,35 euros, um máximo desde, pelo menos, 2015.

No caso da gasolina, a tendência será a mesma, embora a perspetiva seja para um agravamento menos expressivo. Os preços deverão aumentar em meio cêntimo. Sendo assim, o litro de gasolina deverá acelerar do preço médio de 1,51 euros atual, segundo a DGGE, isto depois de ter ficado inalterado esta semana.

Fonte: ECO

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI