Portugal é o terceiro Estado-membro da UE com melhores resultados na aplicação do PDR

Confagri 27 Out 2017

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, afirmou ontem, no parlamento, que Portugal é o terceiro Estado-membro da União Europeia com melhores resultados na aplicação do Plano de Desenvolvimento Rural.

 

«Nós temos no Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) uma notação global de 4.174 milhões de euros, até 2020. Temos cerca de três milhões já comprometidos e 1.300 milhões de execução, desta forma, à nossa frente só temos a Irlanda e a Finlândia», referiu.

 

No que se refere a taxa de compromisso, Capoulas Santos acrescentou que se fixou em 71 por cento, enquanto a taxa de execução financeira se situou em 33 por cento.

 

Questionado, pela deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca sobre «os baixos resultados» da taxa de execução financeira, Capoulas Santos, referiu que apesar de a deputada considerar que a execução «é fraca», Portugal «está no pódio».

 

No dia 17 de outubro passado, o parlamento aprovou, por unanimidade, o requerimento do Partido Comunista Português (PCP) e do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) para a audição do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.       

Fonte: Lusa

PDR
Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI