Preços dos combustíveis vão registar maior queda em cinco meses

Confagri 20 Jul 2018

Os preços dos combustíveis vão descer a partir da próxima segunda-feira e a redução será substancial, refletindo a desvalorização da matéria-prima nos mercados internacionais.

A tonelada métrica do gasóleo desceu cerca de quatro por cento, tendo em conta o preço médio desta semana face às cinco sessões anteriores. Uma variação que, de acordo com os cálculos do Negócios, aponta para uma descida de dois cêntimos por litro no preço de venda ao público deste combustível em Portugal.

Na gasolina a descida nos mercados também foi de quatro por cento, pelo que a variação do preço nos postos de abastecimento em Portugal será igualmente de dois cêntimos por litro. 

A confirmarem-se estas descidas, a redução de preços esta semana será a mais forte desde que no início de Fevereiro o gasóleo e a gasolina também desceram cerca de dois cêntimos.

Tendo em conta os preços médios praticados esta semana, que foram publicados pela DGEG, o gasóleo simples vai descer na segunda-feira para 1,34 euros por litro. Já o preço da gasolina simples descerá para 1,56 euros, sendo que ambos os combustíveis ficarão com preços em linha com os praticados em maio.

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Fonte do setor confirmou que os preços deverão registar as oscilações acima referidas, contudo, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Fonte: jornaldenegocios

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI