Produção de Vinho do Porto deverá cair

Confagri 18 Jul 2018

Este ano deverão ser produzidas 116 mil pipas de Vinho do Porto, menos duas mil do que na campanha anterior. Os dados são do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, que acaba de publicar as suas previsões para a vindima de 2018. Esta é a primeira vez que a produção de Vinho do Porto regista uma quebra desde 2011, altura em que foram produzidas 85 mil pipas.

Manuel de Novaes Cabral, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), sublinha que «tendo em conta o contexto das vendas e a valorização de stocks, há uma ligeira diminuição do valor estabelecido para o benefício, em relação ao ano passado. O resultado desta reunião transmite a estabilidade entre a produção e o comércio, sempre com o objetivo comum da proteção das Denominações de Origem Porto e Douro».

O IVDP diz ainda que, em 2017, as empresas produtoras de Vinho do Porto registaram uma quebra nas exportações em volume, de -0,9 por cento, mas um aumento em valor, de mais 1,2 por cento, com o preço a fixar-se nos 4,84 euros por litro, num total de 312,2 milhões de euros em vendas ao exterior. O Vinho do Porto representa cerca de 40 por cento das exportações nacionais de vinhos.

Fonte: Vida Rural

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi