Reino Unido aprova câmaras de vigilância nos matadouros

Confagri 14 Nov 2017

O Departamento de Assuntos Rurais do Reino Unido decidiu a obrigatoriedade em todos os matadouros de Inglaterra de um circuito fechado de televisão (CCTV).

As câmaras têm que ser instaladas em todas as áreas com animais vivos e os veterinários oficiais terem acesso ilimitado às imagens.

A nova normativa entra em vigor na próxima primavera e será estabelecido um período transitório de adaptação pra os matadouros de seis meses. O mesmo obriga também que as gravações devem manter-se durante 90 dias.

No passado mês de agosto, o Departamento realizou uma consulta pública a respeito, que obteve quatro mil respostas, das quais, 99 por cento apoiam a existência de câmaras de vigilância para poder vigiar os matadouros e assegurar o bem-estar dos animais.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI