Rússia subsidia transporte ferroviário de cereais para incentivar exportações

Confagri 14 Fev 2018

O governo russo, de forma a incentivar as exportações de cereais, decidiu subsidiar as tarifas ferroviárias para o transporte de grãos, em particular das regiões de Volga, Urais e Sibéria para os portos do Mar Negro.

Desde o início de 2018, o sistema já subsidiou 466.100 toneladas para um montante total de 438,1 milhões de rublos. Segundo os últimos dados do Ministério da Agricultura da Rússia, as exportações de trigo no começo da campanha ascenderam a mais de 24,5 milhões de toneladas, ou seja, cerca de mais 37 por cento em relação ao mesmo período da campanha anterior.

As exportações de cevada alcançaram 3,9 milhões de toneladas, o que supõe mais 1.9 vezes em comparação ao período homólogo de 2016, enquanto as saídas de milho somaram cerca de 2,82 milhões de toneladas, que corresponde a menos seis por cento que o nível do mesmo período da temporada passada, de três milhões de toneladas.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI