Temperaturas descem esta terça-feira entre 3 a 4 graus

Confagri 14 Nov 2017

O início de semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado, prevendo-se para esta terça-feira uma descida das temperaturas.

O início de semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado, prevendo-se na terça-feira uma descida das temperaturas de 03/04 graus Celsius, disse a meteorologista Patrícia Gomes.

«Começamos a semana com muita nebulosidade, em especial na região sul e no interior norte e centro e que irá dissipar durante a manhã dando lugar a um céu pouco nublado ou limpo. Esta terça-feira, vamos ter uma descida das temperaturas a rondar os 03/04 graus», disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Patrícia Gomes, o vento vai soprar fraco a moderado, hoje do quadrante norte, mas a partir de terça-feira com predominância do quadrante leste, sendo mais intenso nas terras altas. No que diz respeito às temperaturas, segunda-feira subiram um pouco nas regiões do interior norte e centro, mas hoje «haverá uma descida generalizada em quase todo o território e a partir daí não haverá grandes variações significativas em relação à temperatura», disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, a descida da temperatura vai variar de região para região, sendo que no interior as mínimas serão mais baixas e em alguns casos podem rondar os zero graus Celsius e com formação de geada.

Quanto às temperaturas mínimas, Patrícia Gomes destacou que a descida esta terça-feira ronda os 03/04 graus e a partir daí vão registar-se pequenas variações. «Em relação à chuva, existe uma possibilidade de ocorrência nos dias 17 e 18, no entanto, é um cenário com alguma incerteza e com uma probabilidade relativamente baixa a rondar os 20/25 por cento. Será um cenário pouco provável e como é no final da semana é uma situação que temos de acompanhar», concluiu.

Fonte: JornalEconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI