UE altera regime da PAC de pagamento único por superfície

Confagri 12 Abr 2018

A União Europeia, no âmbito da Política Agrícola Comum, alterou as regras de notificação do aumento do limite máximo fixado para o regime de pagamento único por superfície.

Segundo o Regulamento de Execução (UE) 2018/557 da Comissão, de 9 de Abril de 2018, as informações a apresentar pelos Estados-membros nas notificações das suas decisões à Comissão, nos termos do artigo 36.o, n.o 4, do Regulamento (UE) n.o 1307/2013, são as percentagens dos limites máximos anuais nacionais fixados no anexo II do mesmo regulamento, após dedução do montante resultante da aplicação do artigo 47.o, n.o 1, daquele regulamento para cada ano civil, no período de 2018 a 2020.

O regulamento entra em vigor no sétimo dia seguinte ao da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia e é obrigatório em todos os seus elementos e diretamente aplicável em todos os Estados-membros.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

 

PAC
Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI