USDA confirma maioria das expectativas de mercado para os cereais.

Confagri 09 Fev 2018

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América publicou a sua informação de fevereiro sobre as colheitas mundiais de cereais. O mercado esperava uma redução de existências mundiais de trigo, uma expectativa que foi comprida com um decréscimo de 266,1 milhões de toneladas frente às 268,02 milhões estimadas em janeiro.

Também era aguardada uma maior produção na Argentina e Canadá. A primeira confirmou-se, tendo em conta que a estimativa de fevereiro para a produção argentina foi superior a janeiro em 0,5 milhões de toneladas, mas o Canadá manteve o resultado de 30 milhões de toneladas.

Quanto às expectativas sobre os valores de exportação de trigo, melhoraram para a Rússia, com um aumento de um milhão de toneladas até um total de 36 milhões, mas pioraram para a União Europeia (UE), que perde um milhão caindo para 26 milhões de toneladas, enquanto para os Estados Unidos da América (EUA) verificou-se uma descida de 690 mil toneladas até 25,85 milhões de toneladas.

No que diz respeito ao milho, as expectativas de mercado foram reais, enquanto houver uma menor colheita na Argentina devido à seca no centro e sul do país. Efetivamente, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) baixou o valor de produção em três milhões de toneladas até 39 milhões. Também para o Brasil previa-se uma maior produção, mas o USDA reiterou o valor de 95 milhões de toneladas. Da mesma forma, era previsível um ajuste à baixa nas existências dos EUA e confirmou-se, com 59,75 em fevereiro frente às 62,93 milhões de toneladas em janeiro.

A colheita de soja no Brasil não confirmou a revisão em alta e manteve as 24,86 milhões de toneladas. Outra previsão, mas desta feita assegurada, foi a redução nas exportações dos EUA, de 1,64 até um total de 57,15 milhões de toneladas.

CS

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI