A FHIN 2020 – Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrânea terá lugar de 24 a 26 de Março de 2020, no Centro de Congressos de Lisboa, e levará a cabo a realização de Conferências Internacionais com temas ligados à Dieta Mediterrânica e à Produção e Distribuição Sustentável de Alimentos. Durante os três dias de evento correm em paralelo os eventos integrados: “Expo Show Case Agroalimentar” e o “Wine Tasting Square” destinado à fileira de Vinhos e Espumantes, com a realização de MasterClasses.
CONFERÊNCIAS DA FHIN 2020
Compreendem um conjunto vasto de temas sobre as mais recentes questões tecnológicas e inovação a favor do processamento sustentável de alimentos, entre outros temas dedicados à dieta mediterrânica que caraterizam os procedimentos da produção alimentar a favor da “TERRA-À-MESA: o caminho da alimentação e da indústria para sistemas alimentares saudáveis”. As Conferências terão a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais do sector agroalimentar. Os participantes-congressistas terão acesso a diferentes temas conforme suas preferências nos períodos da manhã e tarde, ou ainda dias completos, ou em todos os dias. São estimados 2000 participantes de todas as fileiras do sector agroalimentar.

EXPO SHOWCASE AGROALIMENTAR DA FHIN 2020
Em função do formato da exposição da FHIN 2020, e tendo em conta os objetivos das empresas do sector agroalimentar, foi criado um espaço para exibição de produtos do sector agroalimentar para atendimento a negócios logo no inicio de 2020, incluindo seus lançamentos. A Expo ShowCase Agroalimentar da FHIN 2020 oferece stands tipo montados com mobiliário, permitindo uma operação de negócios tipo “face-to-face”, num ambiente de networking próprio para grandes negócios. As áreas terão o apoio de “Lounge spaces to Business Meetings” que conduzam ao incremento de oportunidades de negócios. É um espaço completo de “One step away”, a favor dos participantes/expositores.
A origem dos visitantes da FHIN 2020 é nacional e internacional. São Retalhistas e Grossistas, entre outros Agentes distribuidores do território nacional e, no âmbito internacional, a organizadora conta com o apoio do AICEP Portugal Global, que acolheu cinco mercados preferenciais, denominados “TOP5 MARKETS”, que reúne os Estados Unidos, Brasil, Espanha e a China. Apesar da numerosa e diversificada cobertura de escritórios internacionais do AICEP, será levada a cabo a divulgação internacional para atingir outros mercados internacionais, possibilitando a identificação de importadores que procuram novas origens de produtos ou localização de parceiros para o desenvolvimento de processos de “Private Label”. Acresce ainda o interesse do sector HoReCa, daí a conexão com os Chefs visitantes da FHIN 2020 . A expetativa é reunir um importante número de compradores internacionais, cerca de duas centenas de compradores de diferentes fileiras agroalimentares.
WINE TASTING SQUARE
É uma área de exposição dedicada à fileira de Vinhos, Espumantes e Bebidas Espirituosas, destinadas principalmente ao mercado internacional, que conta com o apoio do AICEP e patrocínio da ViniPortugal . As origens dos compradores são de cinco mercados internacionais já referidos. A Wine Tasting Square (WTS) tem a realização de MasterClasses de vinhos e espumantes portugueses, patrocinada pela ViniPortugal. A área destinada à WTS contará com a presença de Importadores e Distribuidores de Vinhos do mercado internacional e de Agentes de Viagens Nacionais e Internacionais promotores do Enoturismo, que cresce de forma exponencial e onde as Propriedades Vitivinícolas sustentam um já evidente crescimento na área de turismo, formando assim o universo da FHIN 2020, com a conexão “Connecting Wine Producers and Travelers”.
A FHIN 2020 e seus Eventos Integrados contam com o Apoio da CONFAGRI e de importantes Entidades do FOOD CLUSTER NACIONAL. Os associados da CONFAGRI beneficiarão de condições especiais de participação.
A realização e organização da Cimeira FHIN 2020 é da UNIPEER que poderá ser contatada através do tel. 211 224 714 ou através do e-mail info@fhinsummit.com .