|
Se não estiver a ver esta newsletter corretamente,
clique aqui.
|
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS COOPERATIVAS AGRÍCOLAS E DO CRÉDITO AGRÍCOLA DE PORTUGAL, CCRL
|
|
|
FLASH CONFAGRI
Nº448 Setembro 2020
|
|
|
|
|
LINHA DE CRÉDITO – INTEMPÉRIES REGISTADAS ENTRE 31 DE MARÇO E 2 DE ABRIL DE 2020, EM 15 DE ABRIL DE 2020, EM 19 DE ABRIL DE 2020, E EM 30 E 31 DE MAIO DE 2020
|
Foi publicado o Decreto-Lei n.º 77/2020, de 25 de setembro, que cria uma linha de crédito com juros bonificados dirigida às entidades que se dedicam à cultura da Ameixa, Amora, Azeitona, Baga de sabugueiro, Castanha, Cereja, Dióspiro, Hortícolas, Kiwi, Maçã, Melancia, Milho, Mirtilo, Nectarina, Pêssego, Pera, Uva de mesa e Uva para vinho afetadas pelas intempéries registadas nas regiões Norte e Centro do País, entre 31 de março e 2 de abril de 2020, em 15 de abril de 2020, em 19 de abril de 2020, e em 30 e 31 de maio de 2020.
O montante total do empréstimo, por beneficiário, não pode exceder 50 % do respetivo volume de negócios total em 2019. O montante total do crédito a conceder, por beneficiário, não pode ultrapassar € 20 000,00, expressos em equivalente -subvenção bruto, em qualquer período de três exercícios financeiros.
Tabela das regiões abrangidas pela presente linha de crédito

|
|
|
|
|
|
|
PORTUGAL LIVRE DO SERÓTIPO 1 DA LÍNGUA AZUL (BTV1)
|
Foi publicado o Edital n.º 53 – FEBRE CATARRAL OVINA LÍNGUA AZUL – de 23 de setembro de 2020, da DGAV que é subsequente à aprovação de novo estatuto nacional referente à língua azul, com as consequentes alterações à zona de restrição, vacinação e regras de movimentação animal.
Passa a existir uma única zona de restrição para o serotipo 4 da língua azul, que abrange a totalidade do território de Portugal Continental, mantendo-se em vigor as medidas para controlo deste serotipo, designadamente a vacinação obrigatória dos animais da espécie ovina, com mais de 6 meses de idade, dos concelhos e freguesias indicados na tabela 1.

|
|
|
|
FLASH CONFAGRI Nº448
|
|
|
|
Guarde ou partilhe esta newsletter em formato preparado para impressão
|
|
|
|
|
|
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2023 CONFAGRI
|
|
|
|
|
|
|
Se não deseja continuar a receber esta Newsletter,
clique aqui
|
|
|
|
|