Se não estiver a ver esta newsletter corretamente, clique aqui.
Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, CCRL

Flash CONFAGRI Nº458 Novembro 2020

 
 
 

PDR2020 - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ESCLARECE ABERTURA DE MEDIDAS AGROAMBIENTAIS EM 2021

Divulgamos esclarecimento do Ministério da Agricultura relativo à abertura de Medidas Agroambientais para 2021.

Abertas candidaturas para medidas agroambientais em 2021

No âmbito da transição entre períodos de programação, a candidatura aos apoios às medidas agroambientais irá ser aberta, em 2021, a novos compromissos, a assumir nos anos de 2021 e 2022, para as ações:

  • 7.1 Agricultura Biológica,
  • 7.3 Pagamentos Rede Natura,
  • 7.4 Conservação do Solo,
  • 7.6 Culturas Permanentes,
  • 7.7 Pastoreio Extensivo,
  • 7.8. Recursos Genéticos,
  • 7.9 Mosaico Agroflorestal,
  • 7.10. Silvoambientais e
  • 7.12 Apoio Agroambientais à Apicultura.

Esta candidatura em 2021 possibilitará, pela primeira vez desde 2015, a entrada de novas superfícies, e respetivos beneficiários, nestas ações.
No caso das ações 7.2 «Produção integrada» e 7.5 «Uso eficiente da água» haverá lugar ao prolongamento dos compromissos atuais para o ano de 2021. Neste período será permitida a transmissão da totalidade ou parte das superfícies sob compromisso, desde que se encontrem reunidos os critérios de elegibilidade aplicáveis.

As medidas agroambientais desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento sustentável das zonais rurais, incentivando os agricultores e outros gestores de terras a servir a sociedade através da introdução ou manutenção de práticas agrícolas que contribuam para a atenuação e adaptação às alterações climáticas, compatíveis com a proteção e melhoria do ambiente, da paisagem, dos recursos naturais, dos solos e da biodiversidade.

Este apoio visa compensar os agricultores pelos custos adicionais e a perda de rendimentos resultantes dos compromissos assumidos, abrangendo apenas os compromissos que ultrapassem os requisitos e as normas obrigatórios aplicáveis.

 
 
 
 
 

PONHA O SEU VINHO À PROVA – CONCURSO DE VINHOS DO CRÉDITO AGRÍCOLA

Lembramos que as candidaturas ao Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola prolongam-se até ao próximo dia 20 de Novembro de 2020.
Em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal e reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é dirigido a produtores e a cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país que sejam Associados e Clientes do Crédito Agrícola. À prova encontram-se vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal, com Denominação de Origem ou Indicação Geográfica, que indiquem casta e/ou ano de colheita na rotulagem.
O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola tem como objetivo atribuir a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze a vinhos engarrafados, nas categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”. Será também atribuída a Grande Medalha de Ouro ao melhor vinho branco, tinto e espumante. Cada produtor pode submeter a concurso um vinho de cada categoria.
O painel de Júri, composto por reconhecidos escanções, enólogos e jornalistas do sector reunirá em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Novembro, para a realização das Provas Cegas dos vinhos a concurso.

Inscrições e Regulamento do Concurso disponível em: https://www.concursodevinhosca.pt/

 
 

 

Flash CONFAGRI Nº458

 

 

 

Guarde ou partilhe esta newsletter em formato preparado para impressão

 

IMPRIMIR ESTE NÚMERO

 

Confagri

CONFAGRI

TEMAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2023 CONFAGRI
PDR 2020 Portugal 2020 UE
Se não deseja continuar a receber esta Newsletter, clique aqui