Se não estiver a ver esta newsletter corretamente, clique aqui.
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS COOPERATIVAS AGRÍCOLAS E DO CRÉDITO AGRÍCOLA DE PORTUGAL, CCRL

FLASH CONFAGRI Nº494 Maio 2021

 
 
 

SECTOR COOPERATIVO VOLTA A DAR AJUDA ATRAVÉS DA CÁRITAS PORTUGUESA

A corrente solidária “O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal” já doou, desde o final do ano passado, mais de 24 mil euros e cerca de uma tonelada de bens alimentares.

Face ao prolongamento das dificuldades sociais e económicas causadas pela pandemia da Covid-19, a iniciativa “O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal” foi renovada. o projeto da Cáritas portuguesa conta com a colaboração da FENACAM/Crédito Agrícola e da CONFAGRI/Cooperativas Agrícolas.

O sector cooperativo “tem esperança de poder levar mais longe a ajuda à população”, refere a Cáritas, em comunicado.

Nesse sentido, amanhã, 7 de maio, na PEC Nordeste, em Penafiel, será assinado “o prolongamento desta cooperação”.

Nesta ocasião, “será feita a entrega de uma tonelada de carne e outros produtos hortícolas, que serão distribuídos por algumas das Cáritas Diocesanas”.

A iniciativa “tem como objetivo apoiar necessidades de ordem financeira e alimentar das famílias mais carenciadas, através de donativos monetários efetuados nos balcões da Caixa Agrícola com o NIB 0045 9020 4033 2492 507 06”.

Paralelamente, continuam “a ser doados pelas Cooperativas Agrícolas bens alimentares que, tal como os donativos, serão aplicados no apoio às famílias identificadas pela rede nacional Cáritas”.

Esta corrente solidária “O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal”, que começou em novembro de 2020, conseguiu angariar mais de 24 mil euros e doou cerca de uma tonelada de alimentos, sempre por intermédio da Cáritas.

Fonte: rr.sapo.pt

 
 
 
 
 

DA MONTANHA ÀS ORIGENS – AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO DO PARQUE DA PENEDA GERÊS

Hoje, dia 6 maio, pelas 11h30, várias entidades ligadas ao sector agropecuário vão levar a cabo uma grande ação de reflorestação, na freguesia de Ermelo, em pleno parque da Peneda Gerês, com a plantação de 1500 árvores autóctones, num evento que contará com a presença do presidente da câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves e o presidente do Grupo Agros, José Capela.

Esta iniciativa, em prol da preservação ambiental, resulta de uma parceria entre a PEC Nordeste, o Município de Arcos de Valdevez, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a Carnes da Montanha, a empresa CarbonOut e a Associação de baldios locais.

O objetivo desta parceria, para além de reafirmar o compromisso com os princípios de responsabilidade ambiental subscritos pelas organizações envolvidas, visa também sensibilizar o consumidor final para a ligação natural que existe entre a floresta e a atividade pecuária nacional.

É importante destacar que são estes territórios, com particularidades únicas, que conferem a qualidade, autenticidade e exclusividade do sabor e aroma caraterísticos das carnes criadas nas montanhas e produzidas de forma tradicional. É isto que lhes confere a Denominação DOP, como é o caso da marca “Carnes da Montanha”, aqui representada.

 

 
 

 

FLASH CONFAGRI Nº494

 

 

 

Guarde ou partilhe esta newsletter em formato preparado para impressão

 

IMPRIMIR ESTE NÚMERO

 

Confagri

CONFAGRI

TEMAS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2023 CONFAGRI
PDR 2020 Portugal 2020 UE
Se não deseja continuar a receber esta Newsletter, clique aqui