Adega de Cantanhede – Nove Vinhos Brancos entre os 50 Melhores do Mundo

Confagri 21 Jun 2021

Na edição 2021 do concurso “50 Great White Wines of the World”, realizado pela Wine Pleasures, a Adega de Cantanhede é o produtor mundial mais premiado, com 9 Vinhos Brancos Medalhados, todos com pontuações acima dos 90/100.

O destaque vai para o MARQUÊS DE MARIALVA Colheita Selecionada 2020, Medalha de Ouro, com 96/100, e Melhor da Categoria de Vinhos Secos sem estágio em barrica e para os monovarietais MARQUÊS DE MARIALVA Bical Reserva 2019 e MARQUÊS DE MARIALVA Arinto Reserva 2019, ambos igualmente premiados com Medalha de Ouro, com 95/100.

Esta é uma assinalável conquista para a ADEGA DE CANTANHEDE, uma afirmação da Excelência dos brancos produzidos no Terroir de Cantanhede, e a confirmação de que a Bairrada é, inequivocamente, uma região onde se produzem vinhos brancos de excepcional qualidade, comprovadamente capazes de ombrear com os melhores a nível mundial.

Com estes prémios, em 2021 e até ao momento, os vinhos da ADEGA DE CANTANHEDE somam já 92 distinções em concursos e revistas da especialidade, nacionais e internacionais, entre as quais 2 Medalhas Grande Ouro e 47 Medalhas de Ouro.

https://www.winepleasures.com/contest/50-great-sparkling-wines-of-the-world-2021-2/

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI