Na edição 2021 do concurso “50 Great White Wines of the World”, realizado pela Wine Pleasures, a Adega de Cantanhede é o produtor mundial mais premiado, com 9 Vinhos Brancos Medalhados, todos com pontuações acima dos 90/100.
O destaque vai para o MARQUÊS DE MARIALVA Colheita Selecionada 2020, Medalha de Ouro, com 96/100, e Melhor da Categoria de Vinhos Secos sem estágio em barrica e para os monovarietais MARQUÊS DE MARIALVA Bical Reserva 2019 e MARQUÊS DE MARIALVA Arinto Reserva 2019, ambos igualmente premiados com Medalha de Ouro, com 95/100.
Esta é uma assinalável conquista para a ADEGA DE CANTANHEDE, uma afirmação da Excelência dos brancos produzidos no Terroir de Cantanhede, e a confirmação de que a Bairrada é, inequivocamente, uma região onde se produzem vinhos brancos de excepcional qualidade, comprovadamente capazes de ombrear com os melhores a nível mundial.
Com estes prémios, em 2021 e até ao momento, os vinhos da ADEGA DE CANTANHEDE somam já 92 distinções em concursos e revistas da especialidade, nacionais e internacionais, entre as quais 2 Medalhas Grande Ouro e 47 Medalhas de Ouro.
https://www.winepleasures.com/contest/50-great-sparkling-wines-of-the-world-2021-2/