Adega de Palmela soma e segue, mais dois prémios conseguidos em França

Confagri 27 Mar 2018

 

A Adega de Palmela foi galardoada com duas medalhas de prata no Concurso Vinalies Internationales 2018 com o Adega de Palmela Reserva Tinto 2013 e o Moscatel de Setúbal 10 anos.

Organizado pelos enólogos mais experientes do mercado vinícola francês, o Vinalies Internationales leva a prémio mais de 3.500 garrafas diferentes de todo o mundo.

O vinho Adega de Palmela Reserva Tinto 2013 é o acompanhamento ideal para todos os pratos de cozinha tradicional portuguesa, carnes grelhadas, caça, queijos curados e bacalhau. 

Apresenta uma cor rubi com reflexos violáceos, aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha.

O Moscatel 10 anos é obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel, interrompida através da adição de aguardente vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de cinco meses. 
Neste lote foram usadas várias colheitas onde a mais recente tem pelo menos 10 anos. 

O Moscatel “Superior” envelheceu tranquilamente na cave da adega em barricas de carvalho usadas, próprias para o envelhecimento de aguardentes. Apresenta uma grande complexidade aromática evidenciando notas de frutos secos, nozes, figos e mel.

A Adega de Palmela é hoje uma cooperativa certificada que produz marcas reconhecidas a nível nacional e internacional. Brasil, China, Alemanha, França e Angola são os principais países para onde a empresa exporta.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI