Comissão apoia criação de parceria para as competências no ecossistema agroalimentar

Confagri 18 Fev 2022

Com o apoio da Comissão, a indústria agroalimentar apresenta hoje uma parceria em matéria de competências no âmbito do Pacto Europeu para as Competências. O objetivo da parceria, na qual a CONFAGRI participa, é melhorar as competências e requalificar as pessoas no setor agroalimentar, o maior setor produtivo e transformador da Europa.

Na sequência de parcerias em oito outros ecossistemas industriais, esta nova parceria é uma implementação concreta do Pacto para as Competências, uma das iniciativas emblemáticas da Agenda de Competências para a Europa. O objetivo principal do pacto é mobilizar recursos e incentivar todos os parceiros pertinentes a tomarem medidas concretas para melhorar as competências e requalificar a mão de obra nos principais ecossistemas industriais. Desde o seu lançamento, mais de 500 organizações comprometeram-se a requalificar cerca de 6 milhões de pessoas na Europa. Esta iniciativa contribui igualmente para o grande objetivo europeu de que, até 2030, pelo menos 60 % de todos os adultos devem participar em ações de formação todos os anos.

Link em inglês: https://ec.europa.eu/social/main.jsp?catId=89&furtherNews=yes&newsId=10171&langId=en

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI