Concelho de Mangualde vai ter Bolsa de Terras

Confagri 13 Ago 2019

Fonte: agriculturaemar.com

O auditório da Câmara Municipal de Mangualde recebe, no próximo dia 17 de Agosto, pelas 14h30, a sessão de divulgação da Bolsa de Terras a implementar naquele concelho.

A entidade promotora desta iniciativa é a Cooperativa dos Agricultores de Mangualde (COAPE) em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde, pelo que quaisquer contactos sobre esta iniciativa devem ser realizados através dos endereços de email: agricultura@cmmangualde.pt ou cideca@coape.pt.

Pode ainda entrar em contacto via telefone para os números 232 622 245/232 619 880 ou 966 044 487/936 793 286.

Bolsa de Terras

O Projecto da Bolsa de Terras tem como finalidade aumentar da superfície agrícola cultivada, o cultivo das terras que se encontram incultas, a criação de condições para o desenvolvimento da competitividade do sector agricultura e pecuário através da potenciação dos recursos e condições naturais do concelho, combater a desertificação e o abandono das terras agrícolas e a fixação de população nos meios rurais do concelho.

O Projecto apresenta uma perspectiva agro-económica para o sector agrícola dinamizando a prática agrícola, designadamente pelo cruzamento de informação entre as terras não cultivadas ou abandonadas com potencialidade para a exploração agrícola que se encontrem em condições de ser arrendadas e exploradas economicamente.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI