Confagri compreende revolta dos agricultores e confirma reversão dos cortes de pagamentos

Confagri 31 Jan 2024

Fonte: agroportal.pt

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal compreende “a revolta” dos agricultores face à “falta de visão e estratégia” para o setor e confirmou a reversão pelo Governo dos cortes previstos.

Idalino Leão, presidente da CONFAGRI afirmou que “Entendemos perfeitamente a revolta dos agricultores, porque isto resulta de uma falta de visão e estratégia a médio longo prazo, desde logo de Bruxelas, e depois de cada Estado membro ‘per si’”.

Segundo o responsável, os cortes, anunciados na semana passada, nos pagamentos aos agricultores no âmbito do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) foram “a gota de água”, mas, entretanto, na sequência de reuniões mantidas “nos últimos dias” com o Governo, “foi possível” revertê-los.

“A informação que tenho, das negociações em que estivemos envolvidos, quer ontem à noite, quer hoje de manhã, com a tutela, é de que os cortes seriam revertidos e espero que isso seja comunicado hoje”, adiantou ainda Idalino Leão.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi