CONFAGRI defende a manutenção do Ministério da Agricultura e da Comissão de Agricultura

Confagri 07 Out 2019

Superado o período eleitoral, a CONFAGRI, em defesa dos interesses do setor agrícola, pretende deixar claro que considera essencial a manutenção do Ministério da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, bem como da Comissão da Agricultura na Assembleia da República.

O debate sobre a agricultura portuguesa, a floresta e o desenvolvimento socioeconómico das áreas rurais, deverá assumir grande relevo na próxima legislatura.

A mitigação dos efeitos das alterações climáticas, o futuro da nossa alimentação, a soberania alimentar, o ordenamento dos espaços florestais, a distribuição dos incentivos à atividade agroalimentar pós 2020 são, entre outras, questões que conduzirão a acesos debates na sociedade portuguesa, que exigem opções escrutinadas, ponderadas e responsáveis por parte dos decisores políticos.

A CONFAGRI, enquanto Confederação nacional representativa dos agricultores portugueses organizados de forma cooperativa, manifesta a sua total disponibilidade para dialogar com o futuro Governo, bem como com as forças partidárias que integram o novo Parlamento, na procura das soluções que garantam uma atividade agrícola e agroalimentar sustentável no nosso país.

Lisboa, Sede da Confederação, 7 de Outubro de 2019

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI