
CONFAGRI e SGS Criam Serviço para Garantir Cibersegurança no Setor Agroalimentar
.
A cibersegurança agroalimentar é uma obrigação legal.
.
Por isso, é com muito entusiasmo que anunciamos que criámos o Cyber Hub for Agrifood da CONFAGRI!
.
Este novo serviço especializado [pdf.], desenvolvido em parceria com a SGS, foi criado para apoiar diretamente as cooperativas e organizações agroalimentares na adaptação à Diretiva Europeia NIS2, garantindo que estão preparadas para cumprir com as novas obrigações legais em matéria de segurança de redes e sistemas de informação.
.
Uma vez que a NIS2 entrou em vigor no passado dia 3 de abril de 2026, as primeiras sessões de esclarecimento – enquadradas no âmbito do projeto Smart Sustainable Farms Foods and Trade (SFT-EDIH) – realizaram-se no passado dia 23 de março, em Mangualde e Tondela, tendo decorrido, respetivamente, no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde e no Centro Tecnológico e de Empreendedorismo.
.
Seja, ou não, nosso associado, poderá também agendar uma reunião connosco e entender exatamente o que precisa de fazer para estar em conformidade com novo quadro legal europeu: saiba mais AQUI ou contacte-nos através do confagri.inovacao@confagri.pt.
.