A CONFAGRI na AGROSEMANA 2019

Confagri 28 Ago 2019

De 29 de Agosto a 1 de Setembro, o Espaço AGROS, em Póvoa de Varzim, abre as suas portas para a 7.ª AgroSemana – Feira Agrícola do Norte.

Com uma aposta cada vez mais vincada em áreas de negócio de cariz agrícola, e em afirmar-se como um dos eventos de referência do setor a nível nacional, a AgroSemana posiciona-se de modo a criar uma plataforma privilegiada de negócios, contactos e de troca de conhecimentos e experiências.

Tal como nas anteriores edições, a CONFAGRI participará ativamente neste evento e, além de estar presente com um stand próprio na zona institucional, colabora na organização do programa de seminários e debates e visitas oficiais do certame.

Assim, em parceria com a AGROS, a CONFAGRI promoverá na AgroSemana duas iniciativas.

A primeira, no dia 30 de agosto, sexta-feira, pelas 14h30, no Auditório Repsol:

Seminário “Lançamento Nacional da Ferramenta OiRA Agricultura”

Uma iniciativa da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), na qualidade de Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (PFN/EU-OSHA). Programa

No sábado, dia 31 de Agosto, pelas 14h30, no Auditório Repsol, terá lugar o Debate “Perspetivas e Desafios da Agricultura Portuguesa “, com a participação de representantes de diferentes Partidos Políticos candidatos às eleições legislativas.

No ano em que a AGROS comemora 70 Anos de Longevidade, de Vanguarda e de Voz conjunta pela defesa e afirmação do setor leiteiro, uma das orientações basilares deste marco histórico passa por dar continuidade ao papel deste certame como referência no panorama agrícola nacional, e valorizar o verdadeiro desígnio da União de Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes.

A última edição da AgroSemana recebeu 85 mil visitantes e mais de 180 expositores de diversas áreas de negócio, e promete continuar a evoluir qualitativamente, com o intuito de proporcionar uma oferta técnica e profissional de cariz vincadamente agrícola, aproximando o público urbano ao melhor que o mundo rural tem para oferecer. Esta aproximação passará também por uma maior aposta ao nível do setor agroalimentar, através de uma área diferenciada, com foco na produção nacional.

Os visitan­tes da AgroSemana poderão contar com uma maior diversidade de atividades, tanto de cariz agrícola, como para o público geral, e encontrar espaços de excelência com todas as comodidades para partilhar momentos memoráveis com toda a família, além de poderem usufruir de um programa com uma vasta variedade de ritmos e géneros musicais, desde folclore a música popular, concertos, entre outros. 

 

A Sessão Inaugural da Feira está prevista para as 12h00 do dia 29 de Agosto e contará com a presença do Comissário Europeu da Agricultura Phil Hogan. 

Visite a AGROSEMANA, participe nos eventos promovidos pela CONFAGRI e visite os stands das Cooperativas Agrícolas presentes no certame. 

Programa da Feira: www.agrosemana.pt

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI