
CONFAGRI participa no Seminário “Innovative Tools for Advisors” promovido pela EU CAP Network
.
Cooperar é crescer juntos.
.
No final de março, a nossa investigadora Cátia Pinto esteve em Dublin a participar no seminário ‘Innovative Tools for Advisors’, um encontro promovido pela EU CAP Network que se dedicou à partilha de soluções práticas para apoiar quem está no terreno: sejam agricultores, técnicos ou consultores.
.
Ao longo de dois dias, os participantes exploraram novas ferramentas digitais e redes de conhecimento europeias, tendo tido a oportunidade de visitar explorações agrícolas e pecuárias, promovendo a partilha de boas práticas e o contacto direto com a realidade do sistema agroalimentar irlandês.
.
Este encontro evidenciou não só como a cooperação entre agricultores, técnicos e consultores – e além-fronteiras – é essencial para gerar maior impacto na nossa agricultura, bem como a necessidade cada vez maior de unir a investigação científica à realidade prática do terreno como forma de tornar o setor agroalimentar cada vez mais sustentável, competitivo e atrativo para as novas gerações.
.