Em resposta à preocupação manifestada pela CONFAGRI em relação à insuficiente prorrogação do prazo do Pedido Único de Ajudas, o Ministro da Agricultura e Pescas visitou a sede da Confederação, em Lisboa.
Para avaliar a atual situação das candidaturas estiveram também presentes Rui Martinho e Fátima Leitão, Presidente e Diretora do Departamento de Gestão e Controlo Integrado do IFAP, IP – Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas, respetivamente.
Após ter ouvido o ponto de vista da CONFAGRI em relação à extrema necessidade de desburocratizar o processo de candidaturas e de prolongar, novamente, o prazo das mesmas, o Ministro teve oportunidade de visitar o Balcão Verde e conversar pessoalmente com alguns dos técnicos que, diariamente, trabalham para garantir a correta submissão das candidaturas dos agricultores aos apoios financeiros.
A CONFAGRI vai continuar a expor as necessidades dos agentes do setor agrícola a fim de garantir que nenhum agricultor é prejudicado devido a questões burocráticas.