Conta Solidária de Apoio às Vítimas da Calamidade em Moçambique

Confagri 15 Abr 2019

A FENACAM – Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo procedeu à abertura de uma conta solidária, no CRÉDITO AGRÍCOLA, com o objetivo de angariação de fundos para apoio às vítimas de Moçambique assoladas e fustigadas pelo ciclone Idai.

Esta conta foi inaugurada com um donativo de 10 mil euros por parte da Federação e encontra-se publicitada em todas as agências CRÉDITO AGRÍCOLA do país e a decorrer durante o mês de Abril. Findo este período a totalidade da verba angariada será entregue à CARITAS PORTUGUESA.

Moçambique já recebeu entretanto apoio da Cáritas Portuguesa que, em articulação com a Cáritas Moçambicana, têm acompanhado de perto toda a situação, tendo logo sido disponibilizados à Cáritas de Moçambique 25 mil euros (Fundo de Emergências Internacionais) e 36.300 euros (donativos da população), valores que permitiram à Cáritas Moçambicana adquirir localmente 2 mil kits de alimentação e 4 mil kits de higiene e saúde (sabão e redes mosquiteiras). Este apoio tem sido complementado à medida das solicitações apresentadas pela Caritas Internationalis e das disponibilidades financeiras obtidas.

Os contributos, quando solicitado, serão objeto de emissão de competente recibo, nos termos do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI