Credito Agrícola disponibiliza nova linha de crédito a agricultores

Confagri 12 Mar 2020

Fonte: creditoagricola.pt

O Crédito Agrícola vai disponibilizar brevemente a Linha Agronegócios FEI a empresários do sector agrícola, nomeadamente os empresários jovens agricultores e as Pequenas e Médias Empresas do sector.

Face à forte procura de apoios no âmbito do PDR2020, foi criado um novo instrumento financeiro para acesso a crédito bancário em condições mais favoráveis, taxas de juro mais atractivas e prazos de financiamento mais alargados, que se concretiza através de uma linha de crédito de 300 milhões de euros entre o Estado Português e o Fundo Europeu de Investimento, com a parceria do Crédito Agrícola e outras duas instituições bancárias. 

A sessão de apresentação da Linha Agronegócios FEI decorreu no Ministério da Agricultura, e contou com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, de representantes do Fundo Europeu de Investimento, do Presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, e das outras instituições bancárias que integram esta Linha.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI