Despacho n.º 13886/2006

Confagri 07 Jul 2006

13886/2006

 

Aprova o modelo do impresso do plano de gestão de efluentes previstos no regime de licenciamento das explorações de bovinos – Decreto-Lei n.º 202/2005. (D.R. n.º 126, II Série)

Ministério da Agricultura,

do Desenvolvimento Rural e das Pescas

 

 

 

Gabinete do Ministro

 

 

Despacho n.º 13 886/2006

 

 

O Decreto-Lei n.º 202/2005, de 24 de Novembro, que aprova o regime de licenciamento das explorações de bovinos, estabelece que as explorações que procedam à valorização agrícola   de efluentes pecuários como fertilizantes e as explorações intensivas e semi-extensivas que exerçam a sua actividade em zonas não sujeitas a legislação especial são obrigadas a apresentar um plano de gestão de efluentes, elaborado de acordo com as normas técnicas  para a valorização agrícola de efluentes previstas naquele decreto-lei.

 

 

 

Aquele plano de gestão de efluentes constitui parte integrante e obrigatória do processo de licenciamento de actividade das explorações de bovinos, devendo ser apresentado em modelo  próprio a aprovar por despacho do Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

 

 

 

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 2 do anexo IV do Decreto-Lei n.º 202/2005, de 24 de Novembro, é aprovado o modelo do impresso do plano de gestão de efluentes previstos naquele diploma legal, anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.

 

 

 

20 de Junho de 2006. Pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado Adjunto, da Agricultura e das Pescas.

 

 

 

ANEXO

 

 

 

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi