Espumantes “Marquês de Marialva” da Adega de Cantanhede Premiados em França

Confagri 22 Nov 2018

No ano que marca a entrada dos espumantes Marquês de Marialva no mercado Francês, chega agora a notícia da atribuição de duas Medalhas de Prata no concurso Effervescents du Monde, o maior e mais reconhecido concurso de espumantes do mundo, que se realizou em França.

Entre as 196 medalhas atribuídas, 5 foram para espumantes portugueses, sendo que 2 delas foram para os espumantes da Adega de Cantanhede, que assim voltam a figurar entre os melhores do mundo. Os galardoados foram o Marquês de Marialva Extra Bruto Cuvée 2012 e o Marquês de Marialva Bruto Baga Blanc de Noir 2015, Baga@Bairrada.

De notar que os espumantes Marquês de Marialva são regularmente premiados neste concurso, tendo arrecadado 12 medalhas nos últimos 10 anos. Em 2018, já somam 37 distinções em concursos nacionais e internacionais.

Como é apanágio da Adega de Cantanhede, os espumantes premiados são produzidos exclusivamente a partir de castas Portuguesas, neste caso com a casta Arinto e com a casta rainha da Bairrada, a Baga. Esta circunstância torna estas distinções ainda mais relevantes, pois vinca a indiscutível vocação do terroir da Bairrada e das suas castas para a produção de espumantes distintos, capazes de ombrear com os melhores a nível internacional.

Fonte: Adega de Cantanhede

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI